sexta-feira, 29 de abril de 2016

Feliz Dia Internacional da Dança!

Alô!

Um dos maiores prazeres na minha vida, é dançar. Eu esqueço de tudo e todos que não quero lembrar ou relembra.


"Dança é a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo movimentos ritmados, em geral ao som de música."

"A dança é uma das formas de expressão de sentimentos mais antigas usadas pelo Homem. No período Paleolítico é possível encontrar pinturas de pessoas dançando. Existem também várias pinturas rupestres da Pré-história nas quais aparecem manifestações de danças em roda e em filas.
O povo primitivo iniciou a arte de dançar e a praticava em diferentes ocasiões: no período de colheitas, nos rituais aos deuses, na época das caçadas, nos casamentos, em momentos de alegria ou tristeza, ou ainda, em homenagem à mãe natureza. É considerada a mais completa das artes, pois envolve elementos artísticos como a música, o teatro, a pintura e a escultura, sendo capaz de exprimir tanto as mais simples quanto as mais fortes emoções."

Vocês podem ver, que em todos os textos, falam que dançar, é se expressar.
Mesmo que você não faça dança, quando você vai numa festa e dança, se toca uma música que você goste, já está dançando, se expressando. Existem diversos tipos de dança. Ballet, jazz, sapateado, dança de salão, hip hop, zumba...Entre outras

Agora algumas fotos
     


Se vocês também gostam, fazem ou sentem o prazer na dança, coloquem nos comentários o que fazem... 
Enfim, coloquem tudo o que gostem.

Beijos
Vih


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário piink!


Regras:

*Comentários ofensivos ou xingando, serão apagados
* Criticas construtivas são bem-vindas
* Quer um post? Peça lá no "Sugestões e Opiniões"

Só siga essas simples regrinhas :)